quinta-feira, 22 de abril de 2010

Handel...mania

Ainda que não me fosse desconhecido, de facto, só desde os últimos seis meses venho explorando o mundo de Handel, principalmente as Óperas.
Deixo-me arrastar para um outro mundo onde a música e a voz tantas vezes se fundem e me arrastam para uma outra dimensão que por sua vez permeia o real e lhe empresta outros tons.

Existe um trio quase definitivo: bach, handel, vivaldi...

De facto, para a minha sensibilidade handel está no meio e reune perfeitamente as qualidades que apelam ao meu ouvido - quantas árias são, parecem, outras tantas canções que, se actualizadas, poderiam andar por aí a voar... Ainda bem que não andam!

Amado ou incompreendido...

O que interessa é o tempo de prazer que me proporciona - isso sim, é importante.

Devia ser um homem especial, devia ser um homem objectivo - só assim consigo compreender a sua produção musical, a rapidez e, no entanto, quanta beleza e sensibilidade e exaltação.

Sem comentários:

Enviar um comentário