quarta-feira, 9 de março de 2011

um dia para a história


um dia assinalado pela tomada de posse do sr. presidente da república. um dia marcado pelo discurso de 40 minutos do sr. presidente da república em que o mesmo fez, uma vez mais, o diagnóstico da situação, prometeu uma magistratura activa, de cooperação institucional e em que não fez qualquer referência à Europa.

parece que foi um discurso incómodo para quase todos. a bem dizer nem governo, nem partidos, nem presidente sabem o que fazer com este país. o governo vive o dia a dia com a espada de dámocles suspensa sobre si, os partidos continuam a gerir a situação e a aproveitar cada oportunidade para enterrar o governo e o presidente confirma que vai ser um sinaleiro pronto a fazer soar o apito, sem dar mostras de querer agir em conformidade e por termo ao desnorte do governo.

o FMI vai entrar, a questão é quando e como. se não for o FMI será a alemanha a por ordem cá em casa.

a manifestação de dia 12 vai acontecer, a interrogação é quantos vão lá estar e quais as repercussões.

o país continua movendo-se lentamente, arrastando o seu peso, cansado e doente, sem vislumbrar quem lhe alivie o corpo. não falemos da alma...

não há ninguém que queira de facto ser um político para o presente, para o futuro, para a história, que dê um murro em cima da mesa e corte a direito.

ontem o space shuttle Discovery aterrou, terminando a sua última viagem. agora a Discovery
vai para o museu. por este facto, este dia ficará na história.

Sem comentários:

Enviar um comentário